quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Programa de Tratamento de adolescentes dependentes de substâncias psicoativas

As comunidades terapeuticas dos Estado do Paraná, em breve estarão recebendo recursos voluntários do Estado do Paraná, pela Secretaria da Criança e Juventude, com base na deliberação do CEDCA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, que na última reunião plenária aprovou a destinação de até R$ 2.000.000,00 para apoiar a medida de proteção conforme dispõe o art. 101, inciso VI do Estatuto da Criança e Adolescente. A finalidade é que aconteça a reabilitação integral da saúde e reinserção social do adolescente, com atendimento as famílias.
A deliberação está para ser publicada ainda hoje (23/09/2010) e logo estará sendo divulgada para que as Comunidades Terapeuticas possam ter acesso. O intuito é dar suporte para 10 vagas por comunidade terapeutica. Acessem: www.cedca.pr.gov.br ou www.secj.pr.gov.br.
Pela deliberação as comunidades terão prazo de adesão até o dia 22 de outubro de 2010, junto as equipes regionalizadas da SECJ; e o CEDCA tem prazo para aprovação das solicitações até o dia 19 de novembro de 2010.

Nenhum comentário: