segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CIDADANIA SIM! ESMOLA NÃO! PRATIQUE ESTA AÇÃO!

"Cidadania Sim! Esmola Não! Pratique esta Ação!" Este é o tema da Campanha-2008 realizada pelo CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Mourão, que teve seu lançamento no último sábado, dia 30-08-2008, na Praça Matriz São José. Várias autoridades se fizeram presentes, além da Banda Municipal e Fundação Cultural que abrilhantaram ainda mais o evento.
O objetivo desta campanha é mobilizar a sociedade em geral, para a conscientização de que a criança e o adolescente que pedem esmola estão à mercê de diversas violências e que nas ruas, as mesmas acabam perdendo melhores oportunidades de vida, envolvendo-se num círculo vicioso de malefícios que nada contribuem para o seu desenvolvimento.
Após a abertura e o lançamento da Campanha, vários grupos se dividiram para fazer a tarefa de panfletagem e colocação de cartazes em toda a área central, mais especificamente no comércio local. A ação contou com a parceria da ACONTURCAM, Conselho Tutelar de Campo Mourão, CRP – Conselho Regional de Psicologia, Entidades de Atendimento à Criança e Adolescente (Governamentais e Não-Governamentais), 11º Batalhão de Polícia Militar (Formando Cidadão), Secretaria de Ação Social, Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Instituições educacionais, Núcleo Regional de Ensino, entre outros.

Nenhum comentário: