quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Encontro Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares

Acontece no dia 07, 08 e 10 de outubro, o Encontro do Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares na cidade de Pinhais - PR. Em pauta está a profissionalização da classe, Plano Decenal e o uso do Sipia-Web. Durante o Encontro acontecerá também o Seminário Regional do SUAS. O Paraná tem como representante no Fórum a ex-conselheira tutelar Jussara da Silva Gouveia - 41-9961-3355.
Leia mais em www.ciranda.org.br.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Encontro de Conselhos - Conanda

O Conanda estará realizando o Encontro de Conselhos que acontecerá em Brasilia, nos dias 20 a 21 de outubro de 2010. O encontro tem como objetivo a discussão da Política Nacional e do Plano Decenal, como parte do processo de consulta pública desse documento.
Participarão do Encontro, representantes dos Conselhos Estaduais e Distrital, Conselhos Municipais das Capitais, bem como represenantes do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente e do Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.
Cada Estado contará ainda com a representanção de um adolescente para participar do Encontro, um dos adolescentes que tenha participado da 8ª Conferencia Nacional.