sábado, 16 de maio de 2009

Conselho Estadual - CEDCA apoia ACTEP

A Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná - ACTEP, oficiou ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná - CEDCA, solicitando apoio financeiro para despesas com transporte para participação de aproximadamente 220 conselheiros tutelares do Estado do Paraná no V Congresul - Congresso Sul-Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, neste ano, acontecerá em Porto Alegre - RS.

Na reunião de 14 de maio, a solicitação da ACTEP foi analisada pela Camara do FIA, que foi levada para reunião plenária do CEDCA em 15 de maio, onde foi deliberado pelo apoio a ACTEP no sentido de fornecer condições de transporte para os conselheiros que irão participar do V Congresul. Precisamente, será realizado licitação para locação de ônibus, para o transporte dos conselhereiros a pedido da ACTEP; que atualmente é presidida pela Srta. Raquel Fragoso, ex-conselheira tutelar.

O V Congresul terá como tema: A Família, a Escola e o Poder Público na Perspectiva do ECA: Conjuntura e Desafio.
O evento ocorrerá de 12 a 15 de julho de 2009, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA, na Rua Barão de Cotegipe, 415, Porto Alegre-RS.
Informações e inscrições: Specilita Eventos 51-3231-0311 specialita@specialitaeventos.com.br
51-3336-7571 / 3339-2233 / 9836-0104 / 9275-9285

ou acesse



Eleição da Presidência do CEDCA-PR

A secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, foi eleita no dia 17/04/2009 para a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Paraná (Cedca-PR), durante reunião extraordinária do conselho em Curitiba. Participaram da votação representantes do governo e da sociedade civil que compõem o conselho de forma paritária. A Vice-presidência será ocupada por Luciano Antônio da Rosa, representante da Associação de Conselheiros Tutelares da Região de Campo Mourão.
O mandato tem duração de 12 meses e os cargos de presidente e vice são alternados a cada ano entre as entidades representantes do governo e as entidades não-governamentais.
Na foto, Thelma, Luciano e Ires (ex-presidente).

Você pode conferir mais informações acessando: http://www.secj.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=271